Três elementos foram presos: Pés de maconha são encontrados em duas casas no Distrito de Guariroba

Compartilhe esta notícia:

Policiais militares Bispo e Ventura, compareceram na Delegacia de Polícia na tarde de segunda-feira (13), a fim de informar que estavam em serviço e que por volta das 12h, faziam patrulhamento pela cidade, oportunidade em que receberam uma denúncia anônima, a respeito de que um elemento, que em conjunto com seu irmão, estariam plantando maconha em um terreno baldio nos fundos de sua casa e ainda realizando a venda de drogas diretamente da residência.

A fim de verificar a veracidade da informação recebida, ambos os policiais e demais PMs se deslocaram até o distrito de Guariroba, local onde fica a casa dos denunciados. Quando lá chegaram, dois rapazes saíram correndo pela frente da casa, sendo os mesmos reconhecidos pelos policiais e que, através do muro puderam visualizar os fundos da residência e notaram que, de fato, haviam vários pés de maconha plantados em vasos.

Pelos fundos, os PMs ingressaram no terreno e constataram que realmente se tratavam de pés de maconha. Além do que, através da fresta da janela da cozinha visualizaram mais um pote de maconha sobre a geladeira. Ao ingressaram na casa pela porta, que estava aberta, os PMs apanharam o pote de drogas, constatando que havia em seu interior, 93 invólucros de maconha embalados e prontos para a venda, 5 pedaços maiores da mesma droga ainda não cortados, 13 papelotes de cocaína (feitos com plástico de gelinho), R$ 34,00 e uma balança de precisão. Do lado de fora, ainda próximo dos vasos, foram encontrados alguns objetos, tipo apetrechos, para manusear drogas.

Ainda no local, foram obtidas informações de que os dois irmãos, moradores daquela casa, haviam fugido para um outro endereço, na Rua Ricieri Micali nº 22, casa B, naquele distrito. Chegando no endereço citado, os PMs foram atendidos pelo morador e sua esposa, tendo o mesmo informado que nenhum dos dois procurados estavam em sua casa.

O indivíduo autorizou os policiais a vistoriarem a casa dele e, assim que entraram, visualizaram sobre o armário da cozinha, no balcão, uma porção de cocaína que, posteriormente pesada, atingiu 121 gramas. Indagado, se tinha mais algum objeto ilícito em sua casa, o elemento mostrou mais 76 pedras de crack, já embaladas e prontas para a venda, além de 9 gramas de crack, ainda não individualizados para a venda, 25 porções de maconha, plástico filme, 8 litros de veneno tipo agrotóxico, que segundo o morador, é de origem ilícita. Foi encontrado também na residência, R$ 442,00 e dois telefones celulares.

O morador assumiu a posse de toda a droga encontrada em sua casa, dizendo que a esposa nada tinha a ver com isso e que, de fato, iria vender a droga, já que estava traficando. Quanto aos dois irmãos que haviam fugido, o morador disse que os conhece, mas que não tem associação alguma com ambos.

Os PMs, após recolherem as drogas encontradas na residência, retornavam para Taquaritinga, quando avistaram os dois irmãos perto de uma lanchonete, no centro de Guariroba. Os dois foram detidos, identificados e, indagados a respeito, assumira que, de fato, moram na casa, objeto da denúncia inicial e que os vasos com plantas de maconha e as drogas encontradas sobre a geladeira da casa eram suas e que estavam mesmo produzindo e vendendo as drogas.

Foi dada voz de prisão aos 3 elementos e conduzidos até a unidade policial. Ficou esclarecido que as duas casas pertencem aos elementos e que as mesmas fazem divisa de fundos, não tendo muro que as separam, onde as plantas de maconha estavam escondidas. Outro detalhe observado foi de que a cocaína que fora apreendida numa casa seria igual a cocaína apreendida na outra, além do que, segundos os próprios conduzidos, a balança apreendida era usada por eles.

Para os policiais militares, tudo indica que os 3 indivíduos estavam associados para fins de tráfico, sendo que a Autoridade signatária elaborou o flagrante de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Compartilhe esta notícia: